Andrej Isakovic/ AFP
Andrej Isakovic/ AFP

Massa festeja desempenho em Monza, mas lamenta toque com Verstappen na largada

Piloto da Williams fica com a oitava posição, atrás do canadense Lance Stroll

Estadao Conteudo

03 de setembro de 2017 | 16h10

O brasileiro Felipe Massa comemorou o desempenho dos carros da Williams no GP da Itália de Fórmula 1, disputado neste domingo, no tradicional circuito de Monza. O piloto terminou a prova na oitava posição, menos de um segundo atrás do companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que chegou em sétimo.

"Penso que, definitivamente, foi um bom resultado para a equipe. Sempre é bom marcar pontos com os dois carros. Hoje (domingo) marcamos 10 pontos com ambos os carros. Fiquei feliz com a corrida e as disputas. Apenas tive um pequeno toque (com Verstappen) e no fim com Lance (Stroll). Mas, felizmente, nada aconteceu e conseguimos terminar bem. Estou feliz com o desempenho e a corrida. Foi um bom domingo para o time", festejou Felipe Massa.

Com o resultado, Felipe Massa passou a somar 31 pontos no Mundial de Pilotos, mantendo-se na 11.ª colocação. Já o canadense subiu para a 12.ª posição na tabela de classificação, exatamente atrás do brasileiro, agora com 24 pontos.

Mas a corrida pelo título da temporada entre os pilotos sofreu uma mudança importante após o GP da Itália: a vitória de Lewis Hamilton, da Mercedes, colocou o piloto inglês na liderança do Mundial, agora três pontos à frente do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari (238 a 235).

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Felipe MassaWilliams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.