Massa festeja pódio e mudança de sorte na Austrália

Felipe Massa sempre teve problemas no GP da Austrália de Fórmula 1. Tanto que o terceiro lugar conquistado neste domingo foi o primeiro pódio de sua carreira no circuito de Albert Park. Satisfeito após a prova, o brasileiro destacou sua mudança de sorte em Melbourne e comemorou muito o resultado, que o deixou em segundo lugar na classificação geral do ano, a apenas quatro pontos de seu companheiro Fernando Alonso.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 07h56

"Estou muito feliz com este resultado, por mim e pela equipe. Dado tudo o que aconteceu, fizemos um bom trabalho. Esta é uma questão fundamental para a classificação: aqui eu nunca tive muita sorte nos últimos tempos, sempre tive problemas nas primeiras corridas da temporada", afirmou o brasileiro.

Depois de perder aderência no início da prova, apesar da boa largada que o deixou na segunda posição, Massa disse que conseguiu se recuperar por conta da estratégia. "Não consegui aderência nos pneus, enquanto os outros estavam mais estáveis. Então, perdi algumas posições no início. Mas graças à estratégia, eu consegui chegar ao pódio", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.