JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Massa: 'Fiz outro ano na Fórmula 1 para ter resultado no Brasil'

Piloto da Williams comemora ter marcado pontos em 'segunda despedida' após ter abandonado corrida no ano passado

O Estado de S. Paulo

13 Novembro 2017 | 07h00

O piloto Felipe Massa, da Williams, estava bastante feliz ao fim do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, neste domingo. O brasileiro correu pela última vez em casa pela categoria e ressaltou estar muito feliz com a sétima colocação, pois desta forma pode se despedir da torcida com um resultado positivo, ao contrário do abandono na prova no ano passado, quando pretendia se aposentar da categoria.

+ GP do Brasil tem maior público em seis anos

+ Verstappen troca pneus só para marcar recorde

"Eu estava sentindo falta do resultado. Por isso fiz outro ano na Fórmula 1", brincou o piloto em entrevista ao site oficial da categoria. Massa largou em nono lugar e comemorou bastante a colocação, considerada por ele a melhor possível diante do potencial do carro da Williams e da força dos concorrentes, como as duplas da Mercedes, Red Bull e Ferrari, que ficaram à frente dele na prova.

Em 2016 Massa pretendia deixar a categoria e fez uma prova em Interlagos cercado de muita festa. O piloto bateu, abandonou e deixou o carro aplaudido pelo público e mecânicos das equipes. Em dezembro, porém, o brasileiro resolveu aceitar o convite da Williams para pilotar por mais um ano, decisão da qual não se arrepende. O campeonato de 2017 tem mais uma etapa, em Abu Dabi, daqui duas semanas.

O piloto da Williams afirmou ter se divertido durante a temporada e afirmou que o início da prova em Interlagos foi fundamental para que conseguisse terminar em uma boa posição. "Aproveitei passar alguns carros no começo. Depois do safety car consegui passar pelo Alonso e isso foi importante para o nosso resultado na corrida", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.