Sebastião Moreira/Estadão
Sebastião Moreira/Estadão

Massa homenageia pai com capacete especial no Brasil

Desenho da peça tem as mesmas cores que Titônio usava quando competia pelas categorias amadoras

Felipe Rosa Mendes, Agência Estado

23 de novembro de 2012 | 08h05

SÃO PAULO - Em busca de sua terceira vitória no GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa contará com uma inspiração extra neste fim de semana. O piloto brasileiro da Ferrari vai utilizar um capacete estilizado, em homenagem ao pai, Titônio, a partir dos treinos livres desta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O desenho do capacete tem as mesmas cores que Titônio costumava usar quando competia em categorias amadoras de carros de turismo durante sua juventude. "Meu pai sempre foi um herói para mim. E, se estou aqui agora, é graças a ele. Ainda que ele corresse só por diversão, acabou me transmitindo a paixão pela velocidade e eu sempre quis ser igual a ele. Tenho certeza de que ele ficará feliz em ver as cores dele de volta à pista", comentou Massa.

Os tons fortes de azul e laranja predominam no design que também faz referência a Sid Mosca, desenhista que projetava os capacetes de Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Michael Schumacher. Mosca, que será homenageado com um "M" no desenho da peça de Massa, morreu em 2011, aos 74 anos.

Depois de conseguir uma recuperação neste final de temporada, o que lhe garantiu a renovação do contrato com a Ferrari para 2013, Massa sonha com sua terceira vitória em Interlagos neste domingo. O brasileiro já venceu em São Paulo em 2006 e 2008. E também chegou em segundo lugar na edição de 2007 da prova, ao deixar passar no fim o então companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, para que ele fosse campeão daquela temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do BrasilMassa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.