Massa minimiza tempo e exalta 'dia produtivo' em teste na Espanha

Brasileiro foi três segundos e meio mais lento que Nico Rosberg

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Felipe Massa

PUBLICIDADE

minimizou a diferença de tempo para Nico Rosberg no primeiro dia de testes em Barcelona e preferiu valorizar o "dia produtivo" da Williams nesta terça-feira, no circuito catalão. O brasileiro foi três segundos e meio mais lento que o alemão, líder absoluto do dia.

"Foi um dia produtivo e conseguimos cumprir todo o nosso programa sem qualquer problema", disse o brasileiro, que deu maior atenção à parte aerodinâmica pela manhã. "Observamos mais o acerto do carro no período da tarde. Tínhamos muitos dados recolhidos no fim de semana e partimos deles para nesta terça."

Massa ficou satisfeito com o teste porque pôde testar sua Williams em ambiente com menor vento, diferentemente do que aconteceu no fim de semana nos treinos e na corrida do GP da Espanha. "Havia menos vento hoje do que nos últimos dias, por isso os tempos foram mais baixos."

Felipe Massa durante teste da Fórmula 1 em Barcelona Foto: EFE/Alejandro García

Seu tempo, contudo, não foi dos melhores. Ele registrou 1min27s911, contra 1min24s374 de Rosberg, cujo tempo foi ainda que a pole position obtida no sábado. Sem exibir maior velocidade neste primeiro dia de testes, Massa foi apenas o oitavo e penúltimo colocado da tabela, que contou com estreantes e apenas cinco titulares na pista.

O segundo e último dia de testes desta bateria em Barcelona será realizado nesta quarta-feira. Massa não entrará na pista. A Williams será representada pelo britânico Alex Lynn, piloto da GP2.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.