Massa prevê Ferrari 'competitiva' no GP da Hungria

Ao contrário da expectativa geral, Felipe Massa acredita que a Ferrari tem todas as condições de buscar um bom resultado no GP da Hungria, no fim de semana. O brasileiro aposta em um carro "competitivo" no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

AE, Agência Estado

23 de julho de 2013 | 15h40

"Muitas pessoas dizem que as características do nosso carro não se adaptam bem a este circuito. E acham que será difícil nos ver brigando pela vitória aqui. Mas não acho que essa seja uma análise apurada, porque em outros circuitos esperava-se que nosso carro não fosse forte o suficiente e aconteceu que fomos bem", afirmou o brasileiro. "Acho que podemos ser competitivos aqui".

Embora confiante, Massa não esconde a preocupação com o eventual desgaste dos pneus. O brasileiro acredita que os compostos manterão o padrão de alta degradação, mesmo depois dos testes da Pirelli, na semana passada.

"O importante será compreender exatamente como o carro vai reagir. O circuito exige muita força aerodinâmica, porque a velocidade nas retas não é tão importante aqui. Você precisa de um carro muito estável neste traçado e, para tanto, você precisa evitar o desgaste dos pneus. Mas acho que a situação continuará sendo crítica, principalmente em relação à temperatura", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da HungriaMassa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.