AE
AE

Massa prevê prova dura para os pneus em Cingapura

Nono lugar no GP no ano passado, Massa se preocupa com estratégia da corrida e pretende melhorar marca

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 10h02

MARANELLO - Depois de obter uma quinta colocação na Bélgica e um quarto lugar na Itália, Felipe Massa espera seguir em evolução no próximo domingo, quando será realizado o GP da Cingapura, a 14.ª etapa deste Mundial de Fórmula 1. O piloto brasileiro, porém, não escondeu que espera por sérias dificuldades na prova asiática, que é disputada à noite e sob forte calor e alta umidade na pista do circuito de Marina Bay. Essas condições já fazem o ferrarista esperar por problemas enfrentados pelas equipes na administração do uso dos pneus.

"Como um circuito de rua, Cingapura tem algumas semelhanças com Mônaco em termos de definições e também com a Hungria, porque é uma pista também que exige uma grande quantidade de força aerodinâmica. Se olharmos para trás, veremos que fomos melhor em Monaco que na Hungria, então vamos esperar que esta pista tenha mais em comum com a de Montecarlo. No ano passado, a corrida (em Cingapura) foi muito dura do ponto de vista dos pneus e, embora o nosso carro seja bem diferente neste ano, eu espero uma corrida difícil neste final de semana em termos de pneus, onde teremos os mesmos compostos do ano passado, os macios e os supermacios", afirmou Massa.

Tendo em vista o desgaste que a pista de Marina Bay proporciona aos pneus, o brasileiro disse que espera por mais paradas nos boxes para troca dos mesmos do que nas últimas corridas. O piloto, porém, garantiu não ver "qualquer problema" em correr sob iluminação de luzes artificiais em Cingapura. "Os holofotes são tão bons que a visibilidade é quase a mesma que a normal", enfatizou.

No ano passado, Massa largou da sexta posição do grid em Marina Bay e terminou a corrida em nono lugar. "Eu nunca tive muita sorte lá, então estou definitivamente buscando outro bom resultado (na temporada) e espero ir ainda um pouco melhor do que nas duas últimas corridas", projetou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.