Massa se diz feliz com atual momento na Ferrari

Felipe Massa é apenas o 14.º colocado no Mundial de Pilotos e conquistou somente 11 pontos até o momento na temporada de Fórmula 1. Mesmo assim, o brasileiro está feliz com sua atual fase na Ferrari. Depois de três corridas sem pontuar no início do ano, ele marcou pontos em três das últimas quatro provas e, por isso, exaltou a evolução do carro e do trabalho que vem fazendo ao lado da equipe.

AE, Agência Estado

20 de junho de 2012 | 10h20

"Estou muito mais feliz, porque posso dirigir o F2012 (modelo usado pela Ferrari neste ano) muito mais da jeito que eu gosto. Isso significa que estou mais contente em pilotar, com o balanço do carro e com o nível que posso chegar. Quando isso acontece, claro, você se sente bem. Todas as modificações e evoluções introduzidas ajudaram neste processo, mas também foi importante os ajustes com meus engenheiros. Mudamos muitas coisas em termos de balanço e achamos uma boa direção que se adaptasse a mim", comentou.

Trabalhando as mudanças com seus engenheiros, Massa admitiu que está optando por ajustes cada vez mais diferentes dos de seu companheiro, Fernando Alonso, segundo colocado no Mundial, com 86 pontos. O brasileiro, no entanto, negou que isso o prejudicará e apontou que cada piloto tem sua preferência na hora de configurar o carro.

"Acho que sim, não totalmente, mas estamos trabalhando de maneiras diferentes", declarou. "Cada piloto tem seu próprio estilo, o jeito que vira o volante, ou usa o pedal, e se não se sente confortável com algo, isso definitivamente não ajuda. Não só na Fórmula 1, mas todos os esportes de alto nível envolvem trabalho nos pequenos detalhes. Quando algo não está funcionando, você se distancia da direção certa e perde em performance, já que não está desempenhando 100 por cento", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.