Massa se isenta de culpa por acidente na largada

Felipe Massa se isentou de culpa pelo acidente em que se envolveu no início do GP da Alemanha de Fórmula 1, neste domingo. O brasileiro atribuiu a culpa ao australiano Daniel Ricciardo, que teria freado quando estava logo a sua frente após a largada.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2012 | 15h56

O choque destruiu a asa dianteira da Ferrari do brasileiro e exigiu uma parada antecipada nos boxes. "Foi uma corrida muito difícil para mim em razão dos problemas do início. Larguei bem, mas um dos carros da Toro Rosso desacelerou na minha frente. Tentei desviar, mas acabei tocando com a asa dianteira. Perdi muito tempo indo para os boxes e minha corrida acabou naquele momento", afirmou.

O incidente deixou o brasileiro na antepenúltima colocação da prova, com chances reduzidas de somar pontos. "Realmente foi uma pena. O carro estava novamente competitivo, como demonstrou Alonso, que fez uma corrida perfeita e venceu. Obviamente eu não estou feliz, mas o fato de ter um carro que melhora a cada dia me dá confiança para o resto da temporada", avaliou.

Para Massa, os incidentes na largada serão evitados nas próximas corridas se ele conseguir mostrar boa performance nos treinos classificatórios. "Precisamos melhorar no treino classificatório, é o único jeito de evitar problemas nas largadas".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da AlemanhaFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.