Massa se mostra conformado com 9º lugar em Cingapura

Após ter problemas com seu carro no treino de sábado, o brasileiro Felipe Massa se mostrou conformado com o nono lugar conquistado no GP de Cingapura neste domingo. Como largou em último, o piloto da Ferrari chegou a apostar em uma estratégia diferente, com apenas uma parada no início da corrida. No entanto, não conseguiu galgar posições rapidamente e acabou chegando em décimo lugar - uma punição a Adrian Sutil o deixou em nono lugar.

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2010 | 15h31

"Foi uma corrida muito difícil para mim depois de tudo o que aconteceu ontem [sábado]. Escolhemos uma estratégia similar a usada por Fernando [Alonso] em Monaco, esperando por um carro de segurança na pista. Mas, infelizmente, ele entrou muito cedo", lamentou Massa.

"Não consegui fazer as ultrapassagens e acabei ficando preso atrás de Sutil e [Nico] Hulkenberg. [Se tivesse entrado] um ou duas voltas depois eu teria ganhando algumas posições e poderia ter tido uma corrida diferente", completou.

Apesar das dificuldades, Massa subiu algumas posições e chegou a ser o nono durante a prova. Mas, na parte final da corrida, os pneus do seu carro começaram a se desgastar, o que prejudicou o bom ritmo da sua Ferrari. "Eu pude sentir a degradação dos pneus. Foi por isso que [Robert] Kubica me passou tão facilmente", justificou.

Com o resultado deste domingo, Massa praticamente deu adeus à briga pelo título da temporada. Ele é o sexto colocado geral, com 126 pontos, distante do líder Mark Webber, que soma 202.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da CingapuraFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.