Massa sofre com pneus e vê Ferrari atrás de rivais

O brasileiro Felipe Massa manteve nesta sexta-feira a rotina de dificuldades enfrentadas nesta temporada da Fórmula 1. Com desempenho ruim nas primeiras provas do campeonato, o piloto da Ferrari foi mal nas duas sessões de treinos livres para o GP da Espanha, no Circuito da Catalunha, terminando na 16ª posição, na primeira atividade, e na oitava colocação, na segunda. Massa revelou que teve problemas com os pneus, mais duros, durante a atividade em um circuito com o asfalto abrasivo e reconheceu que a Ferrari está muito atrás das principais concorrentes.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 14h26

"Este não foi um dia fácil para mim. Eu tive muitos problemas para fazer os pneus trabalharem, especialmente o composto duro, e eu não consegui fazer um bom tempo. É uma pena, porque as peças novas que trouxemos aqui melhoraram o nosso desempenho, apesar de as outras equipes continuarem sendo muito fortes: ainda há uma distância crucial para nossos principais rivais", afirmou.

Para conseguir um bom resultado no GP da Espanha, Massa deve apostar em uma estratégia diferente em comparação com os outros pilotos e equipes. "Agora temos que fazer as escolhas certas para nos preparar da melhor forma possível para a classificação e a corrida. Quanto aos pneus, eu prefiro não entrar em detalhes. Digamos que há muito trabalho a fazer nesta área. Quando eu saí da pista perdi a traseira e acabei na brita. Passei muito perto das barreiras, mas felizmente eu não as toquei assim eu consegui voltar para a pista sem danos", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.