Massa supera Alonso em prova de carros de turismo

Na primeira corrida envolvendo Felipe Massa e Fernando Alonso, o brasileiro se saiu melhor nesta sexta-feira, em um desafio de carros de turismo e de kart, promovido pela Ferrari e seus patrocinadores. A disputa aconteceu sobre a neve de Madonna di Campiglio, na Itália, diante de 3 mil pessoas.

AE, Agencia Estado

15 de janeiro de 2010 | 19h01

Dirigindo um carro de 100 cavalos de potência e tração nas quatro rodas, Massa venceu a prova após ultrapassar o espanhol nos trechos finais do circuito. Alonso acabou parado na pista gelada após tocar no seu novo companheiro de equipe. Os pilotos da MotoGP, o americano Nicky Hayden e o australiano Casey Stoner, aproveitaram o vacilo do espanhol e cruzaram a linha de chegada.

Na prova de kart, sobre um lago congelado, Massa terminou a corrida atrás apenas de Nicky Hayden, da Ducati. Alonso chegou a protagonizar boa disputa com o brasileiro, mas rodou sozinho na pista e acabou em quinto lugar.

Agora os dois pilotos da Ferrari só devem se reencontrar no dia 28, quando a Ferrari apresentará o modelo 2010 do seu carro, em Maranello. Massa poderá realizar o chamado "shakedown", teste primário dos sistemas, em Fiorano, antes do embarque para os testes de Valência, no dia 1.º de fevereiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.