Publicidade

Massa vê evolução da Ferrari: 'Não é tão ruim largar em 8.º'

Piloto brasileiro se diz mais feliz: 'Até semana passada largava lá atrás e agora saio aqui na frente'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Finalmente uma luz no final do túnel. Esta foi a sensação de Felipe Massa após o treino classificatório para o GP do Bahrein, disputado neste sábado, no Autódromo de Sakhir. O brasileiro ficou com a oitava posição no grid e vê uma melhora no desempenho da Ferrari.

GP do Bahrein tem risco de tempestade de areia

"Não foi tão ruim assim, largar em oitavo. Não foi o que sempre sonhei na vida, mas de qualquer forma dá para pleitear uma boa corrida para amanhã [domingo]", disse Massa. "Sem dúvida tivemos uma melhora, tanto o Q2 quanto o Q3 mostraram isso. Agora estou mais feliz. Até semana passada eu largava lá atrás e agora estou no bloco da frente. Isso é bom."

Apesar da evolução, Massa acredita que Toyota, Red Bull e Brawn ainda estão na frente. Por isto, o brasileiro aposta na estratégia para uma boa corrida neste domingo. "Ferrari, McLaren, Renault ainda não tem o mesmo rendimento dos carros da frente, mas dá para aproveitar o kers para ter uma boa largada e fazer valer a estratégia com mais combustível", disse. "Pelo o que se viu nos treinos [uma pequena diferença pequena de tempo das Toyotas entre o Q2 e o Q3] pode ser que eles apostem em uma estratégia com três paradas."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.