Christian Bruna / EFE
Christian Bruna / EFE

Maverick Viñales segura Jack Miller e crava pole na etapa da Áustria da MotoGP

Líder do campeonato e vencedor das duas primeiras corridas, Fabio Quartararo largará em terceiro

Redação, Estadão Conteúdo

15 de agosto de 2020 | 14h23

O espanhol Maverick Viñales impôs um ritmo forte neste sábado e, sem dar chances aos rivais, foi o mais rápido no treino de classificação no circuito Red Bull Ring para conquistar a pole da etapa da Áustria da MotoGP, a quarta corrida da temporada de 2020.

Viñales chegou à décima pole da carreira na MotoGP, a primeira dele nesta temporada. O piloto da Yamaha registrou 1min23s450 durante o Q2, e conseguiu superar o australiano Jack Miller, da Pramac, que foi 0s068 mais lento e largará em segundo.

O jovem francês Fabio Quartararo, da Yamaha SRT, líder do campeonato e vencedor das duas primeiras corridas, registrou a marca de 1min23s53 e fechará a primeira fila. O italiano Andrea Dovizioso chegou a liderar a sessão classificatória e também representou ameaça a Viñales. No entanto, o piloto da Ducati, que deixará a equipe no final do ano, não manteve o ritmo e terminou o treino em quarto.

Atrás de Dovizioso aparecem os espanhóis Pol Espargaró, da Red Bull KTM, e Joan Mir, da Suzuki, respectivamente na quinta e sexta posições. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Yamaha SRT, foi o sétimo e abrirá a terceira fila da prova na Áustria.

O espanhol Álex Rins, da Suzuki, e o francês Johann Zarco, da Ducati, aparecem na oitava e nona colocações, respectivamente. Melhor Honda, o japonês Takaaki Nakagami fecha o grupo dos dez primeiros colocados.

O veterano Valentino Rossi foi bem com a sua Yamaha no Q1, mas piorou seu desempenho no Q2 e sairá apenas do 12º posto, atrás do português Miguel Oliveira, da KTM Tech 3.

A largada da etapa da Áustria da MotoGP será neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília). A corrida é a quarta etapa da temporada de 2020, que começou com atraso em razão da pandemia do novo coronavírus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.