Max Chilton surpreende e lidera testes da Fórmula 1 em Barcelona

Piloto da Marussia foi o mais veloz entre os 11 pilotos que foram para a pista, com 1min26s434

Agência Estado

13 de maio de 2014 | 14h53

BARCELONA - Depois da vitória no GP da Espanha, no domingo, Lewis Hamilton não conseguiu repetir a performance nesta terça-feira no primeiro dia de testes da Fórmula 1 no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto da Mercedes foi o terceiro mais rápido, superado pelos surpreendentes Max Chilton e Charles Pic.

O piloto da Marussia, conhecido por nunca ter abandonado uma prova da Fórmula 1, foi o mais veloz entre os 11 pilotos que foram para a pista, com o tempo de 1min26s434. Max Chilton cravou o melhor tempo do dia no final da sessão, quando a pista já estava secando, depois que a chuva afetou o rendimento de alguns carros no início do dia.

O francês Charles Pic, reserva da Lotus, foi o segundo melhor da sessão com 1min26s661, seguido de Hamilton. O inglês marcou 1min26s674 ainda na pista molhada e não voltou para o traçado na parte final da sessão. O quarto mais rápido foi o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com 1min26s965.

Felipe Massa aproveitou o dia para testar os novos componentes trazidos pela Williams para Barcelona no fim de semana. O brasileiro, que completou 55 voltas no circuito, marcou o sétimo tempo, com 1min27s756.

O francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso, e o holandês Giedo van der Garde, reserva da Sauber, dedicaram suas sessões ao trabalho em conjunto com a Pirelli. Pelas novas regras da F1, cada equipe deve utilizar um dos seus dias de testes durante a temporada para a fornecedora de pneus da categoria.

A sessão, que contou com chuva e tempo estável, foi marcada por interrupções das atividades por carros que tiveram problemas na pista. Ao todo foram seis breves paralisações. Vergne e Raikkonen pararam duas vezes no traçado. Chilton e Sébastien Buemi, reserva da Red Bull, também enfrentaram dificuldades.

O segundo e último dia de testes em Barcelona será nesta quarta-feira, quando a Williams será representada por Susie Wolff, reserva da equipe. Pela McLaren, outro reserva, Stoffel Vandoorne, também fará sua estreia na F1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.