Andrej Isakovic /AFP
Andrej Isakovic /AFP

Max Verstappen lidera último treino livre na Árabia Saudita após Hamilton dominar na sexta

Atual campeão do mundo, piloto da Mercedes fez o segundo melhor tempo; classificatória está marcada para às 14h, deste sábado

Redação, Estadão Conteúdo

04 de dezembro de 2021 | 12h31

Após Lewis Hamilton liderar os dois primeiros do treinos livres para o GP da Arábia Saudita, a penúltima da temporada da Fórmula 1, Max Verstappen fez a volta mais rápida no treino deste sábado, com 1min28s100. Hamilton ficou 214 milésimos atrás do rival na briga pelo título e fez o segundo melhor tempo, com uma volta de 1min28s314, 

A terceira melhor volta foi de Sérgio Perez, parceiro de Verstappen na Red Bull, com 1min28s641. O japonês Yuki Tsunoda e o francês Pierre Gasly, ambos da Alpha Tauri, fecharam o Top 5. Valterri Bottas, que tinha ido bem com a segunda posição na sexta-feira, foi apenas o sexto.

O domínio apresentado pela Mercedes na sexta-feira se estendeu aos primeiros minutos do treino livre realizado neste sábado. Com pneus duros, Hamilton assumiu a liderança logo no início ao fazer uma volta de 1min29s605, e se manteve consistente até o fim da primeira metade da disputa.

A partir daí, Verstappen começou a reagir. A primeira vez que ele superou o britânico foi diminuindo o tempo para 1min28s121. Enqunato isso, Sergio Pérez também mostrava evolução e dava sinais de que poderia ameaçar o piloto da Marcedes, que se defendeu melhorando a própria marca. 

Depois que Verstappen assumiu a ponta, o mexicano da Red Bull emplacou uma disputa equilibrada com Hamilton pelo segundo melhor tempo. Gasly e Sainz também chegaram a briga pela posição, mas não conseguiram. 

Agora, os pilotos se preparam para definir o grid de largada. O treino classificatório está marcado para às 14h30, conforme o horário de Brasília.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.