Max Wilson leva susto, mas crava pole para etapa de Cascavel da Stock Car

Pneu furado logo no Q1 quase deixa piloto fora da prova

Estadão Conteúdo

10 de junho de 2017 | 14h38

Max Wilson cravou a pole position para a etapa de Cascavel da Stock Car, que será realizada neste domingo. No treino de classificação deste sábado, o piloto levou um susto no Q1, mas superou e garantiu a primeira colocação no grid da quarta etapa da temporada 2017 da categoria.

O treino também mostrou o equilíbrio da temporada. Se não teve nenhum vencedor repetido nas três etapas já realizadas até o momento, a Stock também viu Max Wilson ser o quarto piloto diferente a cravar a pole em 2017.

Para alcançar o feito, Max Wilson marcou 1min00s838. O quarto colocado da temporada ficou à frente de Átila Abreu, que largará em segundo, com o tempo de 1min00s923, e de Daniel Serra, terceiro colocado no grid após alcançar a marca de 1min00s925.

Max Wilson, no entanto, quase ficou de fora do treino logo no Q1, quando um pneu furado o obrigou a deixar a pista momentaneamente. Mas o piloto deu a volta por cima, comprovou o bom rendimento que já vinha apresentando nas atividades livres e se colocou na briga pela primeira vitória na temporada.

Atual campeão da categoria, Felipe Fraga voltou a enfrentar problemas em seu carro e sairá somente na 15.ª colocação, após anotar 1min01s683. Já o tetracampeão Cacá Bueno foi um pouco melhor e largará em nono, com 1min01s092.

Vencedores na etapa de Santa Cruz do Sul, Rubens Barrichello largará na oitava colocação, enquanto Ricardo Maurício será o sexto. Líder da temporada, Thiago Camilo será o quinto no grid, após anotar enfrentar problemas no Q3 e anotar 1min01s036.

A temporada 2017 da Stock Car chega para a etapa de Cascavel bastante embolada, com Thiago Camilo na ponta, com 96 pontos, Daniel Serra em segundo, com 86, e Átila Abreu em terceiro, com 82. Max Wilson vem logo atrás, com 75. Neste domingo, a primeira corrida da rodada dupla está marcada para 12h30, enquanto a segunda acontecerá às 13h40.

Tudo o que sabemos sobre:
Stock CarStock CarMax Wilson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.