Max Wilson vence etapa de abertura da Stock Car

O piloto Max Wilson (Eurofarma RC) venceu neste domingo a etapa de abertura da Stock Car, disputada no circuito de Interlagos, em São Paulo. Ele completou as 27 voltas da corrida em 48min01s347, e ficou à frente de Atila Abreu (AMG Motorsport) e de Nonô Figueiredo, (Cosan Mobil Super Racing), que chegaram ao pódio.

AE, Agência Estado

28 de março de 2010 | 13h06

Para triunfar, Max Wilson contou com os problemas enfrentados por Cacá Bueno (Red Bull Racing), que largou em primeiro lugar e manteve a liderança até a realização do seu pit stop. O atual campeão da Stock Car perdeu muito tempo durante o reabastecimento obrigatório e perdeu a ponta para Wilson, que contou com um bom trabalho de sua equipe no pit stop.

Em desvantagem, Cacá deu uma série de voltas rápidas, se aproximou de Wilson e chegou a pressioná-lo. Porém, a sorte não estava ao seu lado. O tricampeão da Stock Car viu o seu pneu traseiro direito furar e teve que ir aos boxes, retornando apenas em 17° lugar. Ele conseguiu subir duas posições e terminou a prova em 15°.

Sem a pressão do seu principal concorrente, Max Wilson apenas administrou a vantagem para Átila Abreu e triunfou em Interlagos. O pódio foi completado por Nonô Figueiredo, que havia largada da 19ª posição. Daniel Serra, Lico Kaesemodel, Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy, Julio Campos, Alceu Feldman e Gustavo Sondermann completaram as dez primeiras colocações.

A equipe do Corinthians não teve bom desempenho na sua estreia na Stock Car. Ricardo Zonta sofreu um acidente na reta oposta e abandonou a etapa de São Paulo na 14ª volta. A segunda etapa da categoria será disputada no dia 11 de abril, em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.