McLaren brilha na estreia de Abu Dhabi

A McLaren brilhou nesta sexta-feira no primeiro treino livre para o grande prêmio inaugural de Abu Dhabi de Fórmula 1, com Lewis Hamilton liderando no período da tarde e Heikki Kovalainen sendo o mais rápido na parte noturna.

ALAN BALDWIN, REUTERS

30 de outubro de 2009 | 15h36

O britânico Jenson Button, que se sagrou campeão na corrida passada no Brasil, ficou em segundo e terceiro, respectivamente, sob a luz de refletores no circuito Yas Marina.

O novato espanhol Jaime Alguesuari, da Toro Rosso, teve a honra de completar a primeira volta oficial da história da pista, que vai receber no domingo a última corrida da temporada.

Hamilton e Button alternaram as melhores voltas do treino no fim da sessão de abertura, com o piloto da McLaren finalmente marcando a volta mais rápida em 1min43s939.

Button, correndo sem qualquer pressão pela primeira vez no campeonato, foi 0s096 mais lento. Os dois ingleses estavam a caminho de repetirem a mesma ordem na segunda sessão, até serem superados por Kovalainen.

O tempo do finlandês foi de 1min41s307, com Hamilton 0s197 atrás.

Sebastian Vettel, da Red Bull, foi terceiro e quarto nos treinos livres, na frente de Rubens Barrichello, da Brawn GP, e do surpreendente novato Kamui Kobayashi, da Toyota.

Vettel e Barrichello disputam o vice-campeonato do ano.

Com temperaturas de 35 graus na primeira sessão e 30 graus na parte da noite, numa pista nova porém suja, os principais pilotos esperaram meia hora até irem para a pista.

"É um circuito legal, será uma boa corrida e, da perspectiva de um piloto, será divertido", afirmou o alemão Nico Rosberg, que se prepara para sua última corrida pela Williams.

"Obviamente o asfalto é completamente novo, e estava um pouco sujo, assim você tem que tomar cuidado para encontrar seu caminho para começar".

Tudo o que sabemos sobre:
FIABUDHABITREINO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.