McLaren confirma carro aprovado em crash test da FIA

Modelo MP4-29 está liberado para participar dos primeiros testes coletivos da Fórmula 1

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2014 | 16h36

WOKING - A McLaren anunciou oficialmente nesta terça-feira que finalmente conseguiu ter o seu novo carro para a temporada deste ano aprovado no crash test obrigatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Desta forma, o modelo MP4-29 está liberado para participar dos primeiros testes coletivos da Fórmula 1, marcados para acontecer entre os próximos dias 28 e 31, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

De acordo com as regras da F-1, um recém-lançado carro deverá passar por todos os testes de impacto exigidos pela FIA antes de ser autorizado a entrar na pista para um evento oficial de pista da categoria.

A aprovação no crash test da FIA foi anunciada pela McLaren apenas quatro dias antes de a escuderia inglesa apresentar o seu novo carro, o que deverá ocorrer em um evento transmitido via internet nesta sexta-feira.

Após uma temporada decepcionante na Fórmula 1, a McLaren buscará uma reação neste ano, no qual terá como dupla titular de pilotos o inglês Jenson Button e o novato dinamarquês Kevin Magnussen, este contratado para o lugar do mexicano Sergio Pérez, que se transferiu para a Force India.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.