McLaren contrata belga para programa de jovens pilotos

A McLaren confirmou a contratação do belga Stoffel Vandoorne, campeão da última edição da Fórmula Renault 2.0 Europeia, como novo integrante do programa de jovens pilotos da escuderia. Com apenas 20 anos de idade, ele já firmou contrato para correr na F-Renault 3.5, divisão principal da World Series, e comemorou o acordo fechado com uma das principais equipes da Fórmula 1.

AE, Agência Estado

19 de fevereiro de 2013 | 10h24

"Estou realmente animado em ter sido selecionado como parte do programa de jovens pilotos. A McLaren é um dos grandes nomes no automobilismo mundial, e ser parte do seu programa é uma honra e um privilégio, e espero fazer o meu melhor para maximizar esta oportunidade em termos tanto de aprendizado quanto de resultados nos próximos anos", afirmou Vandoorne.

Além do belga, a McLaren já conta com o dinamarquês Kevin Magnussen e o holandês Nyck de Vries em seu programa de jovens pilotos. A contratação do novo integrante foi festejada pelo chefe da escuderia, Martin Whitmarsh.

"Estamos satisfeitos em anunciar que Stoffel agora faz parte de nosso programa. Ele é um jovem capaz e ambicioso, e temos grandes expectativas em relação a ele", ressaltou o dirigente.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.