Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

McLaren diz que Button pode ajudar Hamilton por título

A McLaren admitiu nesta quinta-feira que pode instruir Jenson Button a ajudar Lewis Hamilton na luta pelo título mundial na Fórmula 1. Restando nove corridas para o encerramento da temporada 2012, Hamilton é o piloto mais bem colocado da equipe inglesa, na quarta colocação, com 117 pontos, 47 atrás do espanhol Fernando Alonso, que lidera o campeonato. Assim, Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, reconheceu que pode pedir para Button auxiliar o companheiro, mas avaliou ainda ser cedo para dar esse tipo de orientação.

AE, Agência Estado

30 de agosto de 2012 | 16h25

"Pode muito bem chegar em um ponto, mas com nove corridas pela frente e com 25 pontos por vitória, as coisas podem mudar rapidamente. A McLaren se orgulha de entrar em cada campeonato com os dois pilotos com igual oportunidade de ganhar corridas e lutar pelo campeonato. Nós, portanto, temos que ser comedidos quando falamos com os pilotos sobre o momento de apoiar o outro. Posso assegurar que ambos os pilotos estarão indo para o GP da Bélgica para tentar ganhar a corrida", disse.

Button faz uma temporada irregular, após um bom início. O inglês venceu o GP da Austrália, que abriu o campeonato, mas está com apenas 76 pontos, na sétima colocação no Mundial de Pilotos. Whitmarsh, porém, fez elogios ao seu piloto e garantiu que ele será competitivo no GP da Bélgica.

"Ele quer voltar a ganhar. Ele teve um início fantástico de temporada. Ele é muito inteligente e tem passado muito tempo e se esforçado para entender os pneus. Ele está incrivelmente em forma", disse. "Ele e Lewis têm um ótimo relacionamento, mas, não se engane, Jenson vai tentar bater Lewis neste fim de semana", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.