Javier Barbancho/Reuters - 20/02/2010
Javier Barbancho/Reuters - 20/02/2010

McLaren diz que mudança no difusor não vai atrapalhar

Engenheiro da escuderia garante que ritmo de corrida do carro MP4-25 não será alterado no GP da Austrália

AE, Agência Estado

25 de março de 2010 | 12h00

A McLaren garantiu estar confiante de que as mudanças que foi obrigada a realizar no seu difusor não irão afetar o seu desempenho no GP da Austrália, neste fim de semana. Phill Prew, engenheiro de corridas da escuderia inglesa, garantiu que o ritmo de corrida do MP4-25 não será alterado.

"As modificações para nós no difusor foram muito pequenas e não prevemos que possam ter algum efeito real sobre o desempenho. Certamente não será melhor, mas nós não estamos esperando qualquer perda real de performance com isso", afirmou Prew, minimizando as mudanças que Federação Internacional de Automobilismo exigiu que fossem feitas.

No Bahrein, Lewis Hamilton terminou a prova em terceiro lugar e Jenson Button, que estreava na McLaren, ficou em sétimo. No treino de classificação, Hamilton foi o quarto e Button conseguiu o oitavo melhor tempo. O engenheiro espera um melhor desempenho no treino qualificatório.

"Nós estamos esperando, em termos de desempenho em uma volta de qualificação, que seremos capazes de encontrar um equilíbrio ligeiramente melhor do que nós tivemos no Bahrein, e estamos esperançosos de que possamos ter uma melhora na classificação, como ficou claro como uma das nossas fraquezas", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.