McLaren lançará carro de 2010 um dia depois da Ferrari

A McLaren anunciou nesta quinta-feira que o carro de 2010 da equipe será lançado no dia 29 deste mês, um dia depois de a Ferrari mostrar seu novo modelo. O local do lançamento do MP4-25 ainda não foi divulgado pela escuderia inglesa.

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 13h13

Com o novo carro, a McLaren pretende voltar à briga pelo título, depois de ficar fora da disputa em 2009. No ano passado, a equipe começou a temporada muito mal, e só se recuperou na segunda metade do ano, quando Lewis Hamilton venceu os GPs da Hungria e de Cingapura.

Neste ano, além do novo carro, a escuderia aposta em uma dupla de campeões. Depois de dois anos de maus resultados, o finlandês Heikki Kovalainen foi substituído por Jenson Button, campeão em 2009 com a Brawn GP - Lewis Hamilton, dono do título de 2008, continua no time.

Depois de sua apresentação, a McLaren dará início aos testes coletivos no circuito de Valência, na Espanha. A dupla de pilotos da equipe testará durante três dias, naquela que será a primeira oportunidade de confronto com as adversárias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.