McLaren mostra sinais de melhoras em testes na Espanha

A McLaren mostrou sinais de melhoras nesta quarta-feira em sua batalha para ter o novo carro pronto antes da primeira prova da temporada de Fórmula 1 na Austrália, na próxima semana.

REUTERS

18 de março de 2009 | 16h06

O finlandês Heikki Kovalainen, colega de equipe do atual campeão, o britânico Lewis Hamilton, fez o melhor tempo em 1min18s202 no circuito de Jerez, no sul da Espanha.

O japonês Kazuki Nakajima, o único outro piloto a correr no penúltimo dia do último teste da pré-temporada, fez o tempo de 1:20,014, pela Williams.

O tempo de Kovalainen foi mais rápido que o de Hamilton, que fez sua melhor volta em 1:19,121 na terça-feira, porém ficou abaixo da volta mais rápida de Jenson Button, da Brawn GP, com o tempo de 1:17,844.

A McLaren disse em comunicado que os testes do dia, para avaliar a eficácia das novas mudanças aerodinâmicas, foi "extremamente produtivo".

A escuderia, equipada com motor Mercedes, disse na semana passada que seu carro ainda não estava rápido o bastante para brigar por vitórias e alertou que levaria tempo para aperfeiçoá-lo.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.