McLaren pode usar carro híbrido nos primeiros testes de 2011

Ingleses podem colocar na pista modelo de 2010 'com algumas melhorias' na Espanha

estadão.com.br

08 de janeiro de 2011 | 17h46

LONDRES - A McLaren deve usar um carro híbrido nos primeiros testes para a temporada de 2011 da Fórmula 1, informa o site da revista inglesa Autosport. A equipe anunciou na sexta-feira que o modelo será lançado no próximo dia 4 de fevereiro, em Berlim.

Os primeiros testes do ano ocorrerão no autódromo de Valência, de 1 a 3 de fevereiro. A equipe inglesa não fez comentários sobre os testes, mas fontes indicam que o carro a ser usado seria uma versão atualizada do modelo de 2010, o MP4-25.

Acredita-se que o carro que correrá em Valência será uma versão híbrida do MP4-25, com algumas modificações aerodinâmicas e melhorias do modelo a ser usado em 2011.

Tim Goss, engenheiro-chefe do carro usado em 2010 pela McLaren, disse no mês passado à revista que a equipe está satisfeita com os progressos feitos com o novo modelo. "Parece muito bom. Não podemos dizer muito no momento, mas nossa equipe fez um grande trabalho ao criar uma plataforma aerodinâmica", disse.

A McLaren não será a única equipe a não utilizar o modelo de 2011 nos testes de Valência. Force India, Virgin Racing e HRT confirmaram que vão usar os carros de 2010 no primeiro período de testes.

Os modelos híbridos são mais econômicos no que diz respeito ao combustível utilizado, mas a potência também é menor. Por isso, caso a equipe realmente utilize um carro do tipo nos testes, não será possível analisar o potencial da escuderia inglesa para a temporada de 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
McLarencarro híbridoFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.