McLaren reclama de chuva e torce por mudança no clima

A McLaren teve um bom desempenho no primeiro dia de treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1, conseguindo o terceiro e o quarto melhores tempos, mas não saiu satisfeita do circuito de Spa-Francorchamps nesta sexta-feira. A forte chuva que caiu durante quase toda a atividade incomodou os seus pilotos, que esperam pista seca neste sábado, para o treino classificatório, e na prova de domingo.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2011 | 14h37

"Definitivamente eu prefiro pista seca no domingo. Eu avalio que seguimos fazendo um bom trabalho na chuva, mas acho que estamos muito fortes na pista seca", disse Jenson Button. "Devemos ir muito bem com chuva, mas acho que o carro está muito sólido para pista seca também", concordou Lewis Hamilton.

Hamilton foi o quarto mais rápido do dia, com 1min50s838, enquanto Button foi o terceiro, com 1min50s770. Ambos ficaram atrás da Red Bull de Mark Webber, que liderou o treino, e da Ferrari de Fernando Alonso, segundo colocado, e por isso esperam fazer ajustes que os levem a bater estes concorrentes.

"Apesar do tempo desafiador, acho que aprendermos um pouco hoje (sexta-feira). Não conseguimos fazer muitas voltas com pista seca, mas fizemos um bom progresso. Tentei algumas combinações diferentes e será difícil decidir qual o melhor ajuste a fazer no carro, mas tenho certeza que chegaremos lá", declarou Button.

"É difícil conseguir chegar a um ajuste para deixar o carro competitivo com e sem a asa móvel, então será bem disputado. No entanto, acho que os mesmos carros de sempre estarão na frente no grid de largada", avaliou Hamilton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.