Divulgação/ McLaren
Divulgação/ McLaren

McLaren usará nova pintura no GP de Mônaco em homenagem à patrocinadora; veja como ficou

Equipe britânica terá carro com destaque nas cores azul e laranja, usadas pela Gulf

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de maio de 2021 | 10h09

A McLaren anunciou que usará uma nova pintura especial para o GP de Mônaco, que acontece neste fim de semana. A equipe de Woking tem usado nas últimas temporadas a cor laranja, que não será abandonada, mas ganhará a companhia e dividirá o protagonismo do azul, típico dos carros da patrocinadora Gulf.

A empresa americana do ramo petrolífero usa tradicional e predominantemente a cor azul, em tom bem claro, e uma faixa laranja, que cruza a parte central do carro. A McLaren projetou sua nova pintura baseada nessas referências. A escuderia britânica divulgou como ficarão seus carros por meio das redes sociais.

Além do carro, os pilotos Lando Norris e Daniel Ricciardo também usarão macacões estilizados nas mesmas cores. Outros membros da escuderia seguirão o modelo, assim como suas páginas nas redes sociais. A equipe de marketing da McLaren fez um grande trabalho de divulgação do novo modelo e ganhou apoio dos fãs da categoria.  Também serão disponibilizadas para venda nas lojas virtuais da escuderia uma linha de roupas, em edição limitada.

"Esta será a homenagem da McLaren ao famoso design do carro da Gulf. Somos enormes fãs de designs corajosos e ousados, e o impressionante azul da Gulf está entre as pinturas mais amadas das corridas, uma peça célebre da cultura que transcende o mundo do automobilismo", disse o diretor executivo da McLaren, Zack Brown.

Mike Jones, diretor da Gulf, ressaltou a parceria duradoura entre a petrolífera e a escuderia de Woking, disse ter ficado feliz com a reação dos pilotos da equipe e projeta a sorte que as cores podem trazer. "Gulf e McLaren têm relação desde 1968 e é uma das parcerias de maior sucesso do esporte a motor. Estamos incrivelmente animados de ter esta homenagem com a pintura clássica no GP de Mônaco, o mais espetacular e estiloso evento da Fórmula 1. As cores azul e laranja são icônicas, e marcar nosso retorno à Fórmula 1 e mostrar nossas cores em Mônaco com a McLaren é uma grande celebração do nosso lugar no esporte", completou.

A McLaren é a maior vencedora do GP de Mônaco, tendo conquistado o lugar mais alto do pódio por 15 vezes, cinco delas (1989, 1990, 1991, 1992 e 1993) com o tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna, que venceu ao todo seis vezes (a primeira delas em 1987, com a Lotus). A última vitória da McLaren no traçado foi em 2008, com o heptacampeão Lewis Hamilton.

O GP de Mônaco acontece no próximo domingo, dia 23 de maio, às 10h. Antes, os pilotos terão duas sessões de treinos livres na quinta-feira, às 6h30 e 10h, e outra no sábado, às 7h. No mesmo dia, às 10h, será definido o grid de largada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.