McLaren / Twitter
McLaren / Twitter

McLaren vai lançar carro da temporada 2019 na F-1 em 14 de fevereiro

Equipe britânica não vence uma corrida há seis temporadas

Redação, Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2019 | 14h01

A McLaren confirmou nesta quinta-feira que vai lançar seu novo carro, para a temporada 2019 da Fórmula 1, no dia 14 de fevereiro. A equipe britânica, que conta atualmente com dois brasileiros, quer superar neste ano a fase ruim. O time não vence uma corrida há seis temporadas.

Em tom bem-humorado, o time anunciou que fará o lançamento no Valentine's Day, famosa data no país, que seria o equivalente ao Dia dos Namorados, no Brasil. Para tanto, fez até uma brincadeira em forma de versos: "Some cars are red, others are blue. On Valentine’s Day, we'll reveal ours to you ("alguns carros são vermelhos, outros são azuis. No Dia de São Valentim, vamos revelar a nossa para vocês", numa tradução livre).

Além do carro, a equipe britânica terá outras novidades neste ano. A começar pela dupla de pilotos: o espanhol Fernando Alonso e o belga Stoffel Vandoorne serão substituídos pelo espanhol Carlos Sainz Jr. e pelo novato britânico Lando Norris. O brasileiro Sérgio Sette Câmara será o piloto de testes.

O também brasileiro Gil de Ferran segue como um dos três principais dirigentes do time, que terá outro reforço na parte técnica nesta temporada. James Key deixou a Toro Rosso para integrar a McLaren neste ano. Em má fase nos últimos, o tradicional time da F-1 terminou o último Mundial de Construtores na sexta colocação em 2018.

A McLaren é a quarta equipe a anunciar a data do lançamento do seu novo carro, ainda sem local definido. A Renault apresentará o seu modelo 2019 no dia 12 de fevereiro, em Enstone, na Inglaterra; a Racing Point (ex-Force India) vai lançar no da 13 do mesmo mês, em Toronto. E a Ferrari já programou sua apresentação no dia 15, sem local confirmado.

As datas são próximas da primeira bateria de testes da pré-temporada, que começará no dia 18 de fevereiro. Vai até o dia 21. A segunda será realizada entre 26 de fevereiro e 1º de março. Ambas as baterias serão em Barcelona, na Espanha.

O primeiro GP da temporada 2019, como de costume, será disputado na Austrália, no dia 17 de março, na cidade de Melbourne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.