Aly Song/Reuters
Aly Song/Reuters

Melhor do dia, Hamilton enaltece evolução da McLaren

Inglês fica satisfeito com equilíbrio do carro, mas descarta favoritismo da escuderia no GP da China

AE, Agência Estado

16 de abril de 2010 | 08h44

A McLaren dominou as duas sessões de treinos livres para o GP da China de Fórmula 1, em Xangai, na madrugada desta sexta-feira. Na primeira, Jenson Button foi o mais rápido. E Lewis Hamilton cravou o melhor tempo do dia na segunda parte, quando seu companheiro de equipe foi o terceiro.

Veja também:

linkHamilton lidera 2.º treino livre na China

Satisfeito com o desempenho da equipe, Hamilton revelou que a McLaren promoveu algumas mudanças no carro após o GP da Malásia. Assim, o carro evoluiu e ganhou mais equilíbrio.

"Nossa grande mudança é sobre a obtenção de um bom equilíbrio. As coisas não mudaram muito da Malásia, mas fizemos algumas alterações sutis. Elas foram encorajadoras. Saio com um sentimento positivo", afirmou o piloto, que marcou o tempo de 1min35s217.

Apesar da confiança, Hamilton descartou qualquer favoritismo da McLaren para a corrida de domingo. "Fizemos o melhor tempo em cada uma das sessões, mas não penso necessariamente que sejamos favoritos. O desempenho do carro me faz ter esperanças, mas nosso ritmo parece similar a de alguns outros carros", avaliou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.