Melhor do dia, Kobayashi lamenta chuva por torcedores

O japonês Kamui Kobayashi foi o mais rápido no primeiro dia de atividades para o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, mas admitiu não ter muito a comemorar nesta sexta-feira. Os dois treinos livres foram atrapalhados pela forte chuva, o que diminuiu drasticamente o tempo de pista das equipes. Assim, o piloto da Sauber lamentou a situação, principalmente pelos torcedores.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 12h49

"Eu me sinto muito triste pelos espectadores aqui nas arquibancadas. Fizemos algumas voltas na primeira sessão, mas na parte da tarde basicamente ficamos na garagem. Não havia nada a aprender lá fora, e é, obviamente, muito fácil danificar o carro nestas condições", disse.

Kobayashi deu apenas 24 voltas nesta sexta-feira, sendo 20 delas durante o primeiro treino livre. O piloto japonês declarou que a chuva em Spa lhe trouxe de volta à realidade da Fórmula 1 após o período de férias. "Eu não posso dizer muito, exceto: bem-vindo a Spa e bem-vindo de volta à realidade. Eu não vi uma gota de chuva durante as cinco semanas que passei em Tóquio e no Havaí", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.