Manuel Bruque/Efe
Manuel Bruque/Efe

Mercedes apresenta carro para a F1 2011 e projeta recuperação

'Estamos realmente construindo algo grande em conjunto', projeta Michael Schumacher

AE, Agência Estado

01 de fevereiro de 2011 | 11h21

VALÊNCIA - O alemão Michael Schumacher revelou nesta segunda-feira, durante a apresentação oficial do carro da Mercedes para a temporada 2011, esperanças de dar uma reviravolta nos seus resultados no seu retorno à Fórmula 1. O piloto sete vezes campeão mundial teve um desempenho decepcionante no último campeonato, assim como a equipe.

Schumacher terminou o Mundial de Pilotos apenas na nona colocação e a Mercedes nunca conseguiu estar no mesmo nível de Red Bull, Ferrari e McLaren. Apesar disso, ele está otimista que o MGP W02, apresentado ao lado do companheiro de equipe Nico Rosberg e do chefe da escuderia Ross Brawn, será inovador o suficiente para fazer a equipe alemã ser uma das candidatas ao título.

"Finalmente a espera acabou e as coisas começaram", disse Schumacher. "Nós já dissemos isto várias vezes, mas mais uma vez, estamos realmente construindo algo grande em conjunto. Estou muito confiante de que nesta temporada estaremos no pódio muito mais regularmente, de preferência no meio".

Schumacher encerrou uma aposentadoria de três anos para competir em 2010. Mas os problemas de competitividade da Mercedes atrapalharam o seu desempenho. Além disso, Rosberg teve resultados melhores e foi ao pódio três vezes, enquanto o heptacampeão mundial nunca ficou entre os três primeiros.

Brawn explicou que o MGP W02 apresenta "um conjunto de inovações técnicas e mudanças que tornam quase irreconhecível" em relação ao seu antecessor. "Depois de nosso primeiro ano trabalhando como Mercedes-Benz, agora estamos vendo os benefícios de trabalharmos juntos no nosso chassi e motor", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.