Mercedes já está concentrada na temporada 2012, diz Ross Brawn

Equipe se firmou como quarta força da categoria, mas sonha com voos mais altos no futuro

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 12h54

BRACKLEY - Faltando apenas seis etapas para o final da temporada da Fórmula 1, a Mercedes admitiu que já está concentrada na disputa do campeonato de 2012. Vivendo um ano apenas regular, a equipe se firmou como a quarta força da categoria, atrás de Red Bull, McLaren e Ferrari, mas sonha com voos mais altos no futuro.

"Reconhecemos que neste ponto do ano estamos mais e mais focados no que devemos mudar no carro para o ano que vem e estamos definitivamente comprometidos com o programa do ano que vem. Esta é nossa prioridade, mas também estamos tentando fazer o que podemos com o carro nesta temporada", declarou o chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn.

Com a Mercedes na quarta colocação no Mundial de Construtores, com 108 pontos - a líder Red Bull tem 451 -, o objetivo do dirigente é voltar a brigar pela ponta da tabela, como quando chefiou a Brawn GP no título do inglês Jenson Button, em 2009. Para isso, a primeira mudança terá que ser no carro da equipe alemã.

"Claro que nosso objetivo tem que ser melhorar o carro, já que o motor demonstrou que tem força. O motor ganhou muitas corridas - eu ganhei corridas com este motor. Então, o motor está ótimo", afirmou Ross Brawn, que ainda fez questão de elogiar seus pilotos, os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg.

"Nós temos grandes pilotos. Então, se você olhar a equação, a conclusão é de que nós precisamos de um carro mais forte. Temos uma boa equipe para preparar o carro, a estratégia e os pit stops. Nós temos todos os ingredientes, só precisamos de um carro mais forte", avaliou Ross Brawn, mostrando confiança na evolução da Mercedes.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MercedesRoss BrawnF1

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.