PUBLICIDADE

Publicidade

Mercedes terá versão final de difusor só no Bahrein

Ross Brawn garante que time terá um carro competitivo para a temporada que começa em 14 de março

Por AE
Atualização:

Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, anunciou nesta quinta-feira, que o carro da escuderia só terá a versão definitiva do seu difusor na abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, que acontecerá em março com o GP do Bahrein. A equipe, porém, apresentará evoluções aerodinâmicas a partir de sexta, durante os testes coletivos em Barcelona. Brawn garantiu que a Mercedes terá um carro competitivo em 2010 e que o desenvolvimento não está atrasado. "Sabíamos que o desempenho [do ano passado] não podia ser repetido", disse, em entrevista à Gazzetta dello Sport. "Ainda não podemos dizer se este carro é um vencedor, mas sabemos que não é ruim", completou.

PUBLICIDADE

O chefe da Mercedes aproveitou para elogiar Michael Schumacher. Para ele, o piloto alemão está sendo fundamental para o desenvolvimento do carro. "É uma grande ajuda: Michael sempre foi um excelente ponto de referência para mim. Temos dois novos pilotos, mas ele não é realmente novo: é preciso, claro, ele sabe o que quer, e ele é muito bom para sentir o carro", disse.

Para Brawn, Schumacher não mudou nada, mesmo após ficar três anos afastado da Fórmula 1. "Não, ele ainda tem o fogo por dentro, ele é muito determinado e focado no que ele faz", elogiou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.