Andrej Isakovic/AFP
Andrej Isakovic/AFP

Mercedes troca câmbio e Bottas perde 5 posições no grid em Silverstone

Punição é semelhante à sofrida por Lewis Hamilton no GP da Áustria

Estadao Conteudo

14 de julho de 2017 | 15h14

Assim como fez com Lewis Hamilton antes do GP da Áustria, no domingo passado, a Mercedes trocou a caixa de câmbio de Valtteri Bottas, o que causará punição ao piloto finlandês no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Como consequência, Bottas vai perder cinco posições no grid de largada no circuito de Silverstone.

Bottas sofrerá a sanção porque precisará trocar o câmbio antes do que prevê o regulamento. Cada piloto deve utilizar a mesma caixa por ao menos seis corridas. Se houver a troca antes disso, o finlandês sofre a punição, que resulta na perda de cinco colocações no grid da prova.

Hamilton passou por situação idêntica no GP da Áustria, quando perdeu o mesmo número de posições no grid. A Mercedes não deu maiores explicações para justificar a troca das caixas de câmbio antes do previsto nos dois casos.

A punição vem em momento ruim para o piloto da Finlândia, que tinha boas chances de largar na pole position em Silverstone. Embalado pela vitória na Áustria, no domingo passado, ele foi o mais veloz nos dois treinos livres desta sexta-feira, na Inglaterra, superando justamente Hamilton, seu companheiro de equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsAutomobilismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.