Mesmo satisfeito, Massa diz que podia conseguir a pole

O brasileiro Felipe Massa conquistou neste sábado a terceira posição no grid de largada para o GP da Itália, casa da Ferrari. Para a alegria dos torcedores da escuderia, o espanhol Fernando Alonso ficou com a pole, algo que a equipe não conseguia desde 2004 no circuito de Monza. Massa ficou satisfeito por abrir a segunda fila, mas acha que poderia ter desbancando o companheiro para ficar em primeiro.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2010 | 15h02

"Hoje (sábado) eu poderia ter conseguido a pole, mas talvez na Q3 nós não adotamos a melhor estratégia", disse o brasileiro, se referindo à última e decisiva parte do treino classificatório. Na Q1, Massa chegou a ser o mais rápido.

"Mesmo assim, foi uma boa classificação e estou satisfeito com o desempenho do carro, que melhorou ainda mais hoje. Nós mudamos várias coisas em relação a ontem (sexta-feira) de manhã, o que nos tornou mais competitivos", acrescentou Massa, que ainda não conseguiu fazer uma grande corrida em Monza - seu melhor resultado foi a sexta posição, em 2008.

"Eu nunca tive muito sorte em Monza, mas amanhã (domingo) largarei de uma boa posição. É muito motivante, especialmente quando você vê o quão alegres estão os nossos torcedores, e isso te dá algo a mais. Seria bom os recompensar por isso", concluiu o brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.