Michael Schumacher comemora retorno à Austrália na Fórmula 1

Alemão diz 'ter certeza' de que a prova de Melbourne irá ajudá-lo a ganhar o ritmo necessário para brigar pelas primeiras posições nas próximas corridas

AE, Agência Estado

19 de março de 2010 | 14h12

O alemão Michael Schumacher está ansioso para fazer a sua primeira corrida na Austrália depois de seu retorno à Fórmula 1. A prova australiana será disputada no próximo dia 28, em Melbourne, palco da segunda etapa do Mundial de 2010.

Sexto colocado na sua corrida de estreia pela Mercedes, Schumacher afirmou, em entrevista publicada pelo site oficial da Fórmula 1, que o circuito de Albert Park é "sempre muito especial" para ele, fato que o deixa otimista para conseguir o seu primeiro grande resultado na F-1 neste ano.

"A Austrália sempre foi um dos destaques do calendário da Fórmula 1 e isso nunca muito mudou para mim em todos os meus anos de competição", disse Schumacher, que garantiu ter ficado satisfeito com o resultado obtido no Bahrein, na abertura do campeonato. "A sexta colocação foi boa para mim, especialmente considerando quão poucas vezes eu dirigi um carro de Fórmula 1 desde a minha aposentadoria", reforçou.

Agora, prestes a correr em uma das suas pistas prediletas, Schumacher disse "ter certeza" de que a prova de Melbourne irá ajudá-lo a ganhar o ritmo necessário para brigar pelas primeiras posições nas próximas corridas. "Eu tenho muitas recordações boas de Melbourne e, na maior parte do tempo, nós vimos corridas interessantes lá."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.