Malcolm Griffitths/Reuters
Malcolm Griffitths/Reuters

Michael Schumacher fala em conquistar oitavo título até 2012

'Talvez não consigamos no primeiro ano, mas é algo possível em três temporadas', diz o piloto da Mercedes

AE, Agencia Estado

14 de janeiro de 2010 | 14h03

Desde que anunciou seu retorno à Fórmula 1, Michael Schumacher tem preferido não causar muita expectativa. Mas, depois de dizer que estava voltando para "se divertir", o alemão parece ter retomado a antiga competitividade. Agora, ele já fala em ser campeão pela oitava vez até o fim de seu contrato com a Mercedes, em 2012.

Veja também:

linkAlonso nega privilégios e faz elogios a Massa

"Em nosso planejamento de longo prazo, nos temos uma meta: queremos ser campeões pela Mercedes", afirmou Schumacher em entrevista ao jornal alemão Bild. "Talvez não consigamos no primeiro ano, mas é algo possível num prazo de três temporadas", disse o piloto, que completou 41 anos no início do mês.

VEJA TAMBÉM:
\"especial\" MERCADO - A dança das cadeiras
\"lista\" F-1 - Leia mais sobre a categoria
blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia
Schumacher afirmou, também, que já havia descartado qualquer possibilidade de retorno quando, em julho do ano passado, foi chamado para substituir Felipe Massa na Ferrari. Devido a um problema no pescoço, ele não conseguiu regressar à Fórmula 1, mas reacendeu a vontade de pilotar.

"Eu virei a página da Fórmula 1 quando fiz 40 anos. Mas então surgiu aquele a chance na Ferrari, e depois Ross [Brawn] me convidou para voltar", revelou Schumacher.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MercedesMichael Schumacher

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.