Peter Steffen/EFE - 26/8/2010
Peter Steffen/EFE - 26/8/2010

Michael Schumacher sofre com enjoo em simulador da Mercedes

Maior campeão da história da Fórmula 1 não consegue ficar muito tempo na máquina

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 16h33

MADRI - A Mercedes revelou nesta quarta-feira que o piloto alemão Michael Schumacher tem sofrido de enjoo quando utiliza os simuladores da equipe, na preparação para a disputa da temporada 2011 da Fórmula 1. Apesar disso, a escuderia minimizou o problema, dizendo que trata-se de "uma ocorrência relativamente comum" com o maior campeão da história da categoria - tem sete títulos.

"Ao longo de sua carreira, Michael [Schumacher] de tempos em tempos tem sido suscetível a enjoos no simulador, o que afeta a quantidade de tempo que ele aguenta ficar no simulador", informou a equipe, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Mesmo com esta adversidade, a Mercedes afirmou que Schumacher não se encontra em desvantagem em relação aos outros pilotos. "Michael não está em desvantagem, já que, junto com seus engenheiros, tem conseguido fazer com que o trabalho no simulador seja aproveitado", diz a nota.

A escuderia ainda informou que investirá em novas tecnologias de simuladores, mas não apenas por conta do problema do piloto alemão. "Por muitas razões temos investido em equipamentos de mais qualidade e mais realistas, que estarão disponíveis para nossos pilotos brevemente", conclui a nota.

Schumacher está confirmado como piloto titular da Mercedes em 2011, ao lado do também alemão Nico Rosberg. Na última temporada, o heptacampeão mundial voltou às pistas após três anos de aposentadoria, mas não conseguiu retomar a velha forma e acabou o campeonato apenas em nono lugar, com 72 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1MercedesMichael Schumacher

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.