Migel Medina/AFP
Migel Medina/AFP

Mick Schumacher termina em 4º em Mugello e amplia liderança na Fórmula 2

Com o resultado, piloto alemão subiu aos 161 pontos e abriu oito de vantagem para o britânico Callum Ilott, vice-líder

Redação, O Estado de S.Paulo

13 de setembro de 2020 | 12h10

Mick Schumacher terminou a segunda corrida da rodada dupla de Mugello, na Itália, em quarto lugar neste domingo. Com isso, o filho do heptacampeão da Fórmula 1, Michael Schumacher, conseguiu ampliar sua liderança na classificação geral da Fórmula 2 e ganhou fôlego na briga pelo título.

O vencedor da prova foi o dinamarquês Christian Lundgaard. O suíço Louis Deletraz chegou em segundo e o estoniano Juri Vips completou o pódio.

Regular e pontuando sempre, Mick Schumacher subiu aos 161 pontos e abriu oito de vantagem para o britânico Callum Ilott, vice-líder, e que terminou a corrida no circuito de Mugello em sexto. Os dois são integrantes da academia da Ferrary. Com o triunfo neste domingo, Lundgaard pulou para o terceiro lugar, com 145 pontos.

Vencida com autoridade por Lundgaard, que dominou de ponta a ponta, a corrida no circuito de Mugello não teve brasileiros na zona de pontuação. Pedro Piquet fechou em 12º lugar e foi o mais bem colocado.

Felipe Drugovich passou a maior parte da prova na zona de pontuação, mas a performance de seu carro caiu após levar um toque do japonês Yuki Tsunoda e ele cruzou a linha de chegada em 15º, uma posição à frente de Guilherme Samaia. Drugovich é o melhor brasileiro na classificação geral. Ele soma 79 pontos e ocupa o décimo posto.

A próxima rodada dupla da Fórmula 2 será disputada daqui a duas semanas, em Sochi, na Rússia. Será a décima e antepenúltima etapa da temporada de 2020. A rodada dupla final está marcada para o começo de dezembro, no Bahrein.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.