Montezemolo se diz preocupado com rivais da Ferrari

A boa fase da Ferrari na temporada 2012 da Fórmula 1 não permitiu que Luca di Montezemolo se tranquilizasse com o atual momento da escuderia. Nesta quarta-feira, o presidente da Ferrari declarou que apesar do recentes resultados expressivos do espanhol Fernando Alonso, que venceu duas das últimas três corridas e ficou na segunda colocação em outra, ele está preocupado com a sequência do campeonato em razão da evolução de outras equipes.

AE, Agência Estado

25 de julho de 2012 | 15h45

"Confesso que estou mais preocupado do que no dia depois de Valência", disse Montezemolo. "Eu vejo adversários muito fortes: McLaren fez um grande progresso, a Red Bull é muito forte, Sauber teve um ritmo de corrida tão bom quanto o nosso e a Lotus às vezes é muito forte. Portanto, temos que ter muito cuidado", completou, ao site oficial da Ferrari.

Para Montezemolo, outras equipes podem dar a volta por cima, como aconteceu com a Ferrari, que teve um início de temporada ruim. "Depois que tivemos um início difícil de temporada, talvez os nossos rivais não esperassem ver a Ferrari capaz de lutar de novo forte assim, mas agora eles vão redobrar seus esforços para nos derrotar. Portanto, devemos ficar muito concentrados e continuar nossos esforços para melhorar continuamente", disse.

Montezemolo também fez questão de elogiar o trabalho de Stefano Domenicali, chefe da equipe, que já teve o seu trabalho questionado pela ausência de títulos da Ferrari nos últimos anos. "Quando, há alguns anos, decidimos por um homem que tinha crescido dentro da empresa, houve alguns que torceram o nariz para a ideia, mas hoje tenho o prazer de ver um verdadeiro líder de uma equipe que está bem, que é o que eu quero e que é digno do nome Ferrari", disse.

Após a realização de 10 etapas da temporada 2012 da Fórmula 1, Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 154 pontos e 34 de vantagem para o australiano Mark Webber. Já no Mundial de Construtores, a Ferrari ocupa o segundo lugar, com 177 pontos, contra 230 da Red Bull.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariLuca di Montezemolo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.