PUBLICIDADE

Morbidelli é o mais rápido nos treinos livres para a etapa da Catalunha da MotoGP

Italiano supera francês Johann Zarco e se destaca em dia que teve o líder do Mundial, Andrea Dovizioso, apenas na 15ª posição

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O italiano Franco Morbidelli (Yamaha YZR M 1) foi o mais rápido nos treinos desta sexta-feira, em Barcelona, para a etapa da Catalunha da MotoGP. Na segunda sessão, à tarde, o piloto fez a melhor volta em 1min39s789, superando o francês Johann Zarco (Ducati Desmosedici GP19), que obteve o tempo de 1min39s898, e o sul-africano Brad Binder (KTM RC 16), com 1min40s008.

Melhor tempo da sessão da manhã, o francês Fabio Quartararo (Yamaha YZR M 1), fechou apenas com o sexto tempo do dia, ao marcar 1min40s431, sendo superado pelo espanhol Maverick Viñales (Yamaha YZR M 1) e pelo japonês Takaaki Nakagami (Honda RC 213 V).

Franco Morbidelli foi o mais rápido do dia na Catalunha Foto: Lluis Gene/AFP

PUBLICIDADE

O italiano Andrea Dovizioso (Ducati Desmosedici GP20), líder do Mundial, foi o segundo mais rápido pela manhã, mas não repetiu o mesmo desempenho à tarde, terminando o dia apenas na 15ª posição. Já o veterano Valentino Rossi (Yamaha YZR M 1) concluiu seus trabalhos em décimo lugar.

A disputa pelo campeonato está acirrada. Dovizioso soma 84 pontos, contra 83 de Quartararo e Viñales. O espanhol Joan Mir (Suzuki GSX RR) soma 80, seguido por Morbidelli e pelo australiano Jack Miller (Pramac Racing), ambos com 64 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.