AP
AP

Morre Bobby Unser, americano tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis

A morte do piloto que teve passagem pela Fórmula 1, em 1968, foi confirmada pela IndyCar nesta segunda-feira

AFP, O Estado de S.Paulo

03 de maio de 2021 | 19h13

O americano Bobby Unser, lendário tricampeão das 500 milhas de Indianápolis e o mais velho de uma família de pilotos famosos, incluindo seu irmão Al e seu sobrinho Al Unser Junior, morreu no domingo aos 87 anos, anunciou a IndyCar na segunda-feira.

Nascido em Colorado Springs, Colorado, em 20 de fevereiro de 1934, Robert William Unser, "Bobby" Unser, venceu no lendário circuito oval em 1968, 1975 e 1981, a última vez aos 46 anos. 

"Não havia ninguém como Bobby Unser. Bobby era um competidor feroz na pista, e sua personalidade inovadora o tornou um dos corredores mais estimados da história", lembrou Roger Penske, ex-piloto e dono da equipe Penske de Fórmula Indy.

Ao longo da carreira, Unser venceu treze vezes o Pikes Peak, a corrida de montanha mais famosa e extrema do mundo, e a segunda mais antiga dos Estados Unidos, atrás justamente das 500 milhas de Indianápolis. 

O nome de Bobby Unser também está ligado ao de seu irmão Al, que ganhou as 500 milhas quatro vezes. Um terceiro irmão, Jerry, morreu na prova disputada no circuito oval em 1959. 

Bobby Unser também chegou a correr na Fórmula 1 em 1968, pela equipe BRM.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.