MotoGP confirma morte de piloto checo de 16 anos após acidente em treinamento

Jakub Gurecky era umas grandes promessas da motovelocidade e estava realizando atividades na Eslováquia quando

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O piloto checo Jakub Gurecky, de 16 anos, morreu em decorrência de ferimentos graves ocorridos após uma queda em um treino nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelos organizadores do Mundial de MotoGP. Ele era considerado uma das grandes promessas da categoria para os próximos anos.

Gurecky morreu no hospital devido a ferimentos sofridos em um acidente enquanto treinava na Eslováquia. "Jakub deixou-nos esta segunda-feira devido às lesões que sofreu durante o treino. Nossas condolências neste momento difícil à sua família, amigos, equipe e a todas as pessoas que Gurecky amou", escreveu a MotoGP em um comunicado.

Jakub Gurecky era um dos destaques das categorias inferiores de motovelocidade Foto: MotoGP

O piloto checo foi campeão da Northern Talent Cup de 2021 e deveria participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup deste ano, competição que reúne os melhores talentos e que dá visibilidade aos jovens na busca por um espaço nas importantes categorias da motovelocidade. A Northern Talent Cup lamentou a morte: "Sentiremos sua falta".

PUBLICIDADE

"Nossos pensamentos estão com a família, amigos, equipe de Gurecky. A Dorna Sports está profundamente triste ao saber da morte de Jakub após um acidente no treinamento", acrescentou a equipe com a qual o piloto tinha contrato.

A organização da MotoGP também se manifestou pelas redes sociais, lamentando a morte do piloto checo. "Estamos muito tristes ao saber do falecimento de Jakub Gurecky", publicou a categoria em seu Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.