Andreu Dalmau/EFE
Andreu Dalmau/EFE

Na quinta fila, Massa relata erro no Q-3 e se diz desapontado

Erro crucial na única volta deixa brasileiro na nona posição

Estadão Conteúdo

09 de maio de 2015 | 12h10

Por estratégia da Williams, Felipe Massa tinha apenas uma chance de marcar volta rápida no Q-3, a terceira e decisiva parte do treino de classificação do GP da Espanha de Fórmula 1, neste sábado, em Barcelona. O brasileiro, entretanto, cometeu erro crucial e fez apenas o nono tempo. Vai largar na quinta fila, cinco posições atrás do companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

"Estou desapontado porque cometi um erro na curva 3 na vinha volta rápida do Q-3. Sair da pista me custou muito tempo. Sem esse erro, eu poderia ter ficado entre os cinco primeiros", apontou o brasileiro, após o treino classificatório.

Massa explicou que usou dois jogos de pneus no Q-2 porque a equipe decidiu mandá-lo mais uma vez para a pista visando garantir o acesso entre os 10 primeiros para a terceira etapa do treino. "Então fiquei com apenas um jogo para usar no Q-3", contou.


"O carro parecia regular em condições de corrida ontem (sexta), então acreditamos que se eu fizer uma largada limpa, poderei ganhar umas posições. Mas ainda tem muito a acontecer amanhã (domingo), com um bom total de pontos em disputa."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.