Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Nasr destaca boa quilometragem durante teste na Catalunha

Piloto brasileiro foi quem mais permaneceu na pista neste domingo

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 17h21

Felipe Nasr foi o piloto que mais tempo permaneceu na pista do Circuito da Catalunha, neste domingo, último dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1. O brasileiro da Sauber completou 159 voltas, o que permitiu completar toda a programação da equipe, a duas semanas do início da temporada.

Ao fim dos testes, Nasr exaltou a experiência obtida com o novo carro da Sauber. "Foi mais um dia muito bom. Estou muito feliz porque não tivemos qualquer problema. Completei 159 voltas, o que é bem positivo para mim e para toda a equipe", destacou o brasileiro, que fará sua estreia como piloto titular da F-1 neste ano.

Sem contratempos, Nasr conseguiu obter muitos dados sobre o comportamento da sua Sauber. "O carro é confiável. E hoje pudemos realizar diversos procedimentos, de olho na primeira corrida do ano. Testamos trajetos mais curtos, simulação de corrida, largadas e pit stops", enumerou o piloto.

Com pneus supermacios, Nasr foi o terceiro mais rápido deste domingo, atrás somente do finlandês Valtteri Bottas, da Williams, e do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. Motivado pelo rendimento nos testes, ele já projeta a estreia. "Já estou ansioso para Melbourne", afirmou. A primeira corrida do ano será disputada no dia 15 de março, na Austrália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.