Nelsinho Piquet é 6.º em prova da Nascar Truck Series

Em Daytona, nos Estados Unidos, brasileiro faz uma prova de recuperação após largar no 22.º lugar

AE, Agencia Estado

14 de fevereiro de 2010 | 11h08

O brasileiro Nelsinho Piquet terminou em sexto lugar na sua prova de estreia na Nascar Truck Series, na noite de sábado, em Daytona, nos Estados Unidos. A corrida foi vencida pelo norte-americano Timothy Peters, companheiro do ex-piloto da Renault na equipe Red Horse.

Nelsinho Piquet largou do 22.º lugar e realizou uma prova de recuperação. O brasileiro conseguiu escapar de dois acidentes e chegou a ocupar a segunda colocação na corrida, completada por apenas 14 carros. Todd Bodline terminou a prova em segundo lugar.

"Eu sabia que ia ser difícil, mas não tanto quanto foi, e eu aprendi muito. A corrida da Nascar é muito intensa, as três horas de condução exigem muito dos pilotos e equipamentos e creio que as marcas no meu carro mostram como a Nascar é um esporte de contato! Foi uma batalha para permanecer longe de problemas, mas estou realmente feliz por ter terminado a corrida em uma posição excelente", afirmou Nelsinho.

Demitido da Renault durante a temporada 2009 da Fórmula 1, Nelsinho participou na semana passada da corrida de abertura da Arca Series, categoria de acesso da Nascar, e terminou em 27º lugar em uma prova completada por 28 pilotos. A próxima etapa da Nascar Truck Series, considerada como uma terceira divisão da Nascar, será realizada em Atlanta, no dia 6 de março, e deve contar com a participação do brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.