Mike Delaney/AP
Mike Delaney/AP

Nelsinho Piquet é penúltimo em estreia na Nascar

Dos 43 carros que largaram, apenas 28 completaram a corrida de abertura da temporada da Arca

AE, Agencia Estado

07 de fevereiro de 2010 | 13h23

O brasileiro Nelsinho Piquet fez na noite deste sábado a sua estreia no automobilismo norte-americano disputando a etapa de abertura da Arca, categoria de acesso da Nascar. O ex-piloto da Renault na Fórmula 1 não chegou a brilhar, mas também não decepcionou, chegando em penúltimo entre os 28 carros que terminaram a corrida no circuito de Daytona, na Flórida. No início, eram 43 no grid de largada.

Apesar de ter conseguido terminar a corrida, o brasileiro se destacou mesmo por um incidente com a norte-americana Danica Patrick, que corre também na Fórmula Indy. Depois de largar em sétimo, Nelsinho tentou impedir uma ultrapassagem de Patrick na 53.ª volta do circuito oval, e quase provocou um acidente. Com habilidade, a norte-americana evitou o choque contra o muro e seguiu na prova.

A vitória em Daytona ficou com o norte-americano Bobby Gerhart. Mesmo após o incidente com Nelsinho, que chegou em 27.º, Danica Patrick ainda terminou a corrida na sexta posição.

Além da categoria de acesso da Nascar, Nelsinho já tem mais um compromisso confirmado em 2010 nas pistas. No final de novembro, o brasileiro disputará a etapa de Brasília da Stock Car, no autódromo que leva o nome de seu pai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.