Divulgação
Divulgação

Nelson Piquet volta às corridas oficiais após 9 anos longe das pistas

Aos 62 anos, ele faz testes e corre a primeira etapa da Porsche GT3

O Estado de S. Paulo

02 Março 2015 | 15h15

 Nelson Piquet está de volta às pistas para uma competição oficial. O experiente piloto de 62 anos realiza os testes durante a semana para a Porsche GT3 Cup, com corrida marcada para o sábado em Curitiba. Após nove anos, o piloto deve anunciar na quinta-feira que correrá toda a temporada.

A última vez que Piquet esteve no volante para uma prova foi nas Mil Milhas de Interlagos, em 2006, quando se revezou com o filho, Nelsinho Piquet. Desde então, apenas participa de treinos ou testes, como em setembro de 2014, quando testeou na mesma Porsche GT3 ao lado do outro filho, Pedro. Aos 16 anos, o herdeiro mais novo se tornaria campeão ao liderar a prova de Interlagos de ponta a ponta.

Piquet participa dos testes da pré-temporada até sexta-feira pela manhã. E da corrida no sábado. Caso confirme presença na temporada todas, serão outras oito etapas no calendário, divididas entre as cidades de São Paulo (quatro provas em Interlagos e outras duas em Velo Città), Curitiba (duas corridas) e Goiânia (uma vez). A disputa acontece entre 7 de março e 28 de novembro.


Mais conteúdo sobre:
velocidade Nelson Piquet Porsche GT3

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.