
02 de janeiro de 2012 | 13h36
"As mudanças para o ano que vem são principalmente a proibição do difusor aquecido e a mudança na altura do bico do carro. Não acho que isso faça com que você tenha que fazer uma mudança nos fundamentos do carro. Então o RB8 será a quarta geração do carro que começamos como RB5", disse, em entrevista ao site ESPNF1.
Ao contrário de 2010, quando sofreu com o excesso de abandonos, a Red Bull completou quase todas as corridas da última temporada. No ano passado, Sebastian Vettel e Mark Webber tiveram apenas um abandono cada e apenas a saída do alemão foi causada por problemas no carro. Para Newey, é difícil prever se o carro será tão confiável em 2012.
"Nunca é possível contar com confiabilidade porque isso vem com trabalho duro e disciplina. É esse equilíbrio de tentar forçar o máximo que puder na busca por performance sem perder confiabilidade no processo. Em 2010, jogamos muitos pontos fora por problemas, mas eram coisas bobas. Não eram problemas causados pela confiabilidade do carro", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.