Newey descarta fazer grandes mudanças na Red Bull

Bicampeã do Mundial de Construtores, a Red Bull descartou a possibilidade de realizar mudanças drásticas no carro para a próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com Adrian Newey, projetista da equipe, o RB8 será apenas uma evolução do carro dos últimos anos, já que o regulamento técnico apresentou poucas novidades relevantes.

AE, Agência Estado

02 de janeiro de 2012 | 13h36

"As mudanças para o ano que vem são principalmente a proibição do difusor aquecido e a mudança na altura do bico do carro. Não acho que isso faça com que você tenha que fazer uma mudança nos fundamentos do carro. Então o RB8 será a quarta geração do carro que começamos como RB5", disse, em entrevista ao site ESPNF1.

Ao contrário de 2010, quando sofreu com o excesso de abandonos, a Red Bull completou quase todas as corridas da última temporada. No ano passado, Sebastian Vettel e Mark Webber tiveram apenas um abandono cada e apenas a saída do alemão foi causada por problemas no carro. Para Newey, é difícil prever se o carro será tão confiável em 2012.

"Nunca é possível contar com confiabilidade porque isso vem com trabalho duro e disciplina. É esse equilíbrio de tentar forçar o máximo que puder na busca por performance sem perder confiabilidade no processo. Em 2010, jogamos muitos pontos fora por problemas, mas eram coisas bobas. Não eram problemas causados pela confiabilidade do carro", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Red BullAdrian Newey

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.